Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si

Este guia completo dos melhores hotéis vínicos de Portugal inclui os alojamentos mais autênticos do Vale do Douro, do Alentejo e de outras regiões vinícolas portuguesas!

Seja bem-vindo a mais um artigo aqui no blog em português. Hoje trazemos um pouco daquilo que é a cultura portuguesa. Apresentamos em primeira mão aqueles que consideramos os melhores hotéis vínicos em Portugal para você conhecer. Preparado para ver aquilo que o nosso país lhe poderá proporcionar? Continue a ler!


Devia Ler Também: CELEBRA DELIGHTFULL: 10 ANOS COM OS MAIORES CLÁSSICOS DE ILUMINAÇÃO


Yeatman, Porto

Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si
Um destino de viagem é definido por um grande hotel clássico, capaz de proporcionar a sensação de ser um lugar autêntico e memorável. A magnífica cidade do Porto, classificada como património mundial, tem um destes hotéis. The Yeatman Hotel é membro da prestigiosa cadeia Realis & Châteaux, e o seu restaurante, sob a direcção do Chef Ricardo Costa, recebeu uma estrela Michelin.
product,black,amy,amytable,tablelamp
Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 2
O Yeatman do Porto é um marco único e um ponto de referência no mundo dos hotéis de luxo clássicos. Com um carácter vincado e capaz de transmitir um sentimento de conforto natural, o Yeatman é a morada por excelência dos viajantes mais conhecedores que visitam o Porto e o Norte de Portugal. É provavelmente o número 1 entre os hotéis vínicos de Portugal. Como não amar até a decoração de hotel?

Vine Hotel, Funchal, Madeira

Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 3
Tal como um bom vinho, o Vine Hotel tem alma. Construído em 2008, este boutique hotel, vencedor do “World’s Leading Design Hotel” e “Melhor hotel insular da Europa”, tem 79 quartos de luxo e uma decoração única. Um mergulho na piscina com vista panorâmica de 360 graus, uma sessão de vinoterapia no Spa, ou a degustação de um jantar gourmet com vista sobre a cidade são alguns dos pequenos prazeres que tornarão a sua estadia inesquecível.
Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 4
No Vine Hotel todos os sentidos são estimulados: desafie o seu olfacto com um copo de vinho no bar da piscina, no topo do hotel; para o paladar, experimente uma refeição no Lobby Lounge, ou no requintado restaurante gourmet UVA, dirigido pelo Chef Thomas Faudry, que encima o edifício e que tem um soberbo panorama de 360 graus a perder de vista; para o tacto, tem o relaxante Wine Spa do Hotel, e finalmente, para o ouvido, os sons serenos da ilha da Madeira que chegam até à maravilhosa piscina panorâmica do The Vine.

Herdade Da Malhadinha Nova, Beja, Alentejo

Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 5
A Herdade da Malhadinha Nova fica em Albernoa, no coração do Baixo Alentejo, e oferece um conforto e design em perfeita harmonia com a natureza e a paisagem circundante. O seu conceito assenta na oferta de experiências à volta do vinho, como o turismo vínico, o hotel e o restaurante. Os vinhos são o ex-líbris da Herdade da Malhadinha Nova e reflectem um grande respeito pela natureza e por toda a paixão e dedicação envolvidas na sua produção. A vinha plantada em 2000 ocupa actualmente uma área de 33 hectares – 27 de cepas em fase de produção e 6 de vinha nova.
Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 6
As experiências ecoturísticas e a adega moderna, que combina métodos tradicionais e o uso da tecnologia na produção do vinho, são duas das principais razões para visitar esta herdade. Além de produzir vinho, a herdade tem outras actividades: a produção de azeite 100% Galega, num olival tradicional de 60 hectares; a criação de vaca DOP alentejana, uma raça nativa perfeitamente adaptada às condições da região; a criação de porco preto alentejano DOP; e a criação de cavalo lusitano.

Vintage House Douro No Pinhão, Vale do Douro

Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 7
Vintage House Douro fica no Pinhão, em plena região do Douro, classificada como património mundial e a primeira região demarcada de vinho do mundo. Construído a partir de uma antiga adega, o Vintage House Douro é um hotel de 5 estrelas, com uma decoração sofisticada e acolhedora, típica das quintas tradicionais do Douro.
Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 8
Conta com 36 quartos, 5 suites, e 2 suites de luxo, todos com varanda com vista para o rio e para os socalcos vinhateiros. A localização é única, entre o rio e a estação de comboios do Pinhão – uma paragem obrigatória da famosa linha do Douro. Para além do carro e do comboio, também pode chegar de barco e ancorar no cais, mesmo em frente do hotel.

Quinta do Ameal, Ponte de Lima

Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 9
Após o grande sucesso nacional e internacional dos vinhos do Ameal, nasceu um novo projecto: Ameal Wine & Tourism Terroir. A renovação de várias casas antigas da quinta foi concluída em Maio de 2014. Estas casas e suites estão totalmente equipadas e decoradas de forma a proporcionar aos seus visitantes todo o conforto, sem terem que sair da quinta.
DianatablelampDelightfullgif
Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 10
A Quinta do Ameal tem uma área total de 30 hectares, limitada por muros de granito, e pouco menos de metade (12 hectares) estão plantados com uma vinha de método 100% orgânico, que produz uvas excepcionais para o vinho: o Ameal “Clássico”, o Ameal “Escolha”, o Ameal “Espumante” e o “Special Harvest”. A área restante é uma floresta fantástica e única de oito hectares, com uma grande variedade de árvores, que incluem pinheiros mansos e carvalhos com mais de 200 anos. Os seus maravilhosos jardins e os mais de 800 metros junto ao rio completam este cenário magnífico. O boutique hotel perfeito para uns dias em harmonia com a natureza!

Quinta da Pacheca, Lamego, Vale do Douro

Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 11
Este hotel e quinta vinícola no Douro é o lugar ideal para descansar: paz, tranquilidade, elegância e conforto são apenas algumas das palavras que descrevem os espaços que esperam por si. A quinta está inserida numa área de 51 hectares repleta de vinhas, que se estendem até ao Rio Douro, e o hotel é um espaço com vida, intenso, que o surpreenderá pela sua história, a que se junta um estilo inovador e sofisticado.
Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 12
A casa principal é do século XVIII, e foi totalmente restaurada, respeitando a arquitectura tradicional e os valores originais. As áreas comuns e os 15 quartos ganharam agora uma imagem moderna e avant-garde, com elementos sóbrios e elegantes. Este é um boutique hotel totalmente dedicado ao turismo gastronómico e vinícola, onde o bem-estar e o conforto são valores omnipresentes, e onde as vinhas e o vinho desempenham um papel crucial.

L’and Vineyards, Montemor-O-Novo, Alentejo

Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 13
O L’And Vineyards é um wine resort que oferece uma experiência rural única num ambiente exclusivo e contemporâneo. Fica no coração do Alentejo, e estende-se à volta de um vale central de vinhas e olivais, com um lago a unir as residências que parecem brotar da paisagem, organizadas em pequenos grupos, recuperando a tipologia dos ‘montes’ tradicionais do Alentejo. O vinho é a âncora de inspiração para o L’And Vineyards Resort, um pequeno aldeamento de férias 5 estrelas.
Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 14
O restaurante L’And procura afirmar a nova cultura gastronómica portuguesa, reflectindo a história e a cultura de Portugal e integrando as vivências e os ingredientes trazidos do Oriente pelos descobrimentos. O Chef de cozinha Michael Laffan, galardoado com uma estrela Michelin em 2013, cria menus inspirados pela envolvente natural do hotel, apresentando pratos com influências do Alentejo numa interpretação contemporânea, que transportam os hóspedes numa viagem gastronómica.

Quinta do Vallado, Peso da Régua, Vale do Douro

Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 15
A Quinta do Vallado abriu o seu hotel em 2005. Pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, e mantem-se até hoje no seio da família. Fica nas margens do Rio Corgo, um afluente do Douro, mesmo junto à foz, perto do Peso da Régua.
Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 16
A Quinta do Vallado produziu vinho do Porto ao longo de 200 anos, que era comercializado pela Casa Ferreira (pertencente à família). Depois de Dona Antónia Adelaide Ferreira, foram o seu bisneto – Jorge Viterbo Ferreira – e o seu trineto – Jorge Cabral Ferreira – os responsáveis pelo grande desenvolvimento e crescimento da quinta.

INSPIRAÇÃO DO MOMENTO

Achamos Que Estes Hotéis Vínicos Em Portugal Merecem Ser Vistos Por Si 17


Devia Ler Também: AS 10 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA A PRIMAVERA DE 2019


Visite a nossa página no Pinterest para que lhe possamos oferecer mais inspiração. Aqui encontrará tudo o que precisa para os seus projetos de interiores e encontrar opções funcionais, elegantes e consideráveis de iluminação e mobiliário. Certifique-se que faz o download do nosso mais recente E-book: ‘Timeless Déco – 2nd ISSUE!

More Stories
5 Peças de Iluminação Para Sentir a Batida Bossa Nova